O SC Braga somou a segunda vitória consecutiva na Liga Portugal bwin ao vencer na deslocação ao reduto do FC Arouca, por 6-0, em partida referente à 16.ª jornada. A partida foi totalmente dominada pelos Gverreiros e prova disso é que antes de estar cumprida a primeira meia-hora já venciam por três golos de diferença com um hat-trick de Vitinha. No segundo tempo, Iuri Medeiros e Roger, por duas vezes, ampliaram o resultado.

Além da goleada e dos três golos do avançado formado no SC Braga, a partida ficou também marcada pela estreia de mais três jogadores jovens na equipa A. O avançado Miguel Falé, que atua nos sub-23 e foi aposta no 11 inicial, assim como Dinis Pinto e Schurrle, lateral-direito e médio da equipa B, respetivamente, que entraram no decorrer do segundo tempo.

No último jogo do ano 2021, o SC Braga cedo mostrou ao que se propunha em Arouca – vencer e de preferência com uma boa exibição – e a resistência da equipa da casa durou apenas cinco minutos.

Vitinha assinou o primeiro dos três golos na sequência de um remate de Yan Couto. O lateral-direito, após ter sido servido pelo atacante, rematou mas a bola desviou em Vitinha e traiu o guarda-redes Victor Braga.

Inaugurado o marcador, o atacante formado no SC Braga só precisou de mais sete minutos para bisar. Aos 12 minutos, num lance em que primeiro Francisco Moura cabeceou para defesa do guarda-redes do FC Arouca, Vitinha foi oportuno e apareceu no sítio certo para ampliar a vantagem do SC Braga para 2-0.

Num jogo que estava a ser de sentido único e de domínio total dos Gverreiros, aos 26 minutos surgiu o 3-0. Iuri Medeiros teve espaço e visão para isolar Vitinha e este seguiu que nem uma flecha rumo à baliza adversária, finalizando para o terceiro golo da noite.

Sem surpresa, o resultado manteve-se até ao intervalo e na segunda parte a dose repetiu-se com mais três golos dos Gverreiros. Aos 71 minutos, Iuri Medeiros, na cobrança de uma grande penalidade após falta sofrida dentro da área por Vitinha, assinou o 4-0.

Insaciável, a formação orientada por Carlos Carvalhal ainda marcou por mais duas vezes, fixando o resultado final em 6-0. Roger foi o protagonista da etapa final da partida, bisando aos 74 e aos 80 minutos, tornando a noite e o final de ano ainda mais especial.

Goleada em Arouca para fechar o ano 7