Na semana que antecede a final da Taça de Portugal, as Gverreiras defrontaram o Clube de Albergaria no Estádio Municipal de Braga. Com um forte apoio vindo das bancadas, o conjunto liderado por Gonçalo Nunes goleou a formação natural de Albergaria-a-Velha por 5-0. 

O jogo foi praticamente de sentido único e desde cedo se adivinhou quem seria a equipa vencedora do encontro. Logo aos 11 minutos, Tânia Rodrigues abriu o marcador, após um erro da guarda-redes do Clube de Albergaria. Aos 24, Ana Rute esteve perto de aumentar a vantagem, após uma excelente jogada coletiva da equipa minhota. As oportunidades iam-se sucedendo e, tal como diz o provérbio, quem procura sempre alcança. Em cima do apito para o descanso, Caroline Kehrer fez o segundo da equipa minhota. 

O segundo tempo foi o espelho do primeiro. O SC Braga atacava e o Clube de Albergaria tentava apenas apostar em algumas situações de contra-ataque. À passagem do minuto 57, na sequência de um canto cobrado por Catarina Pereira, Ana Rute cabeceou para o fundo da baliza e fez o terceiro da formação bracarense. Nove minutos depois, Bia Meio-metro fez o quarto das Gverreiras com um remate colocado. As Gverreiras continuaram à procura de dilatar o marcador e conseguiram chegar à mão cheia de golos. Bia Meio-Metro bisou (82′) na partida e fixou  o resultado final em 5-0.