O SC Braga venceu o SCU Torreense por 5-0 e garantiu a qualificação para os “quartos” da Taça de Portugal Placard. Os Gverreiros fizeram uma exibição sólida e, com golos de Rolando, Abel Ruiz (x2), Ricardo Esgaio e Vitinha, carimbaram a passagem à próxima eliminatória da “prova rainha”.

Carlos Carvalhal fez várias alterações no onze inicial em relação à equipa que venceu o Marítimo. Destaque para o regresso de Castro e para a Tiago Sá, que assumiu a braçadeira de capitão para a partida frente ao conjunto de Torres Vedras. Os Gverreiros assumiram desde o início o controlo da partida, frente a uma das equipas “sensação” da atual edição da Taça de Portugal. Nos primeiros 20 minutos, as oportunidades de golo iam aparecendo, mas a resistência do Torreense terminou à passagem do minuto 24. João Novais serviu Rolando que, nas alturas, cabeceou para o fundo das redes. Este foi o primeiro golo do internacional português com a camisola do SC Braga.

Quatro minutos depois, surgia o segundo golo da tarde. Galeno, em velocidade, ganhou espaço no meio-campo defensivo do Torreense e assistiu Abel Ruiz, que foi certeiro na finalização. O 2-0 ao intervalo premiava a boa exibição dos Gverreiros, que estiveram sempre em controlo da partida.

Para segundo tempo, Carlos Carvalhal fez duas alterações: Schettine e Galeno deram os seus lugares a Ricardo Horta e Ricardo Esgaio. O último foi o autor do terceiro golo dos arsenalistas, à passagem do minuto 52. Um golo repleto de oportunidade do lateral direito bracarense, que apareceu no sítio certo para dilatar a vantagem na partida. Tudo corria de feição para o SC Braga: uma boa exibição, vantagem confortável e um pé na próxima eliminatória da Taça de Portugal. Se ainda havia dúvidas, Abel Ruiz fez questão de dissipá-las. Aos 61′, o espanhol bisou na partida, aproveitando uma defesa incompleta de Valverde.

O SC Braga soube gerir a vantagem até ao final do encontro e Carlos Carvalhal ainda lançou Vitinha para a fase final do mesmo. Antes do apito final, ainda houve tempo para mais um golo. Vitinha, na conversão de uma grande penalidade, não vacilou e marcou em dia de estreia pela equipa principal, fechando as contas do marcador em 5-0.

No próximo sábado, os arsenalistas voltam a entrar em ação, desta vez diante do FC Paços de Ferreira para a Liga NOS.