Dizemo-lo com o maior orgulho: se há algo que nos deixa completamente ‘babados’, é ver os nossos jovens Gverreiros brilhar nos mais variados palcos. E esta sexta-feira, na Estónia, Gomes e André Ferreira trataram de fazer por isso: ambos titulares no pontapé de saída dos Sub-17 de Portugal no Torneio Preparatório da UEFA, Gomes – elemento totalista – brindou-nos de forma especial ao assinar um dos dois golos sem resposta com que a armada lusa bateu a seleção anfitriã.
Mas calma, porque não fica por aí: o médio do SC Braga não só marcou… como deu ainda a marcar. Depois da assistência para o primeiro do encontro, da autoria de João Resende (8′), foi à passagem da meia-hora de jogo que Gomes desviou de pé esquerdo para o 2-0, tendo estado também na origem da grande penalidade assinalada a favor de Portugal mas desperdiçada na linha de onze metros por Diogo Abreu.
Igualmente com bons pormenores, André Ferreira não ficou atrás e atuou até muito perto do final, saindo apenas aos 79 minutos para a entrada de Rafael Lopes.
Segue-se o breve período de descanso até ao segundo desafio da Equipa das Quinas na competição, dia 22, pelas 12h frente à Espanha.