A equipa sénior feminina do SC Braga venceu, esta manhã, o CS Marítimo por 0-2 na primeira jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. As Gverreiras foram superiores duram toda a partida e Cindy Konig e Ana Teles, com dois grandes golos, carimbaram uma vitória num terreno difícil.
Após a vitória da Taça de Portugal, as arsenalistas focavam as atenções no campeonato. Perspectivava-se um jogo complicado, frente a um Marítimo que cria sempre dificuldades a jogar em casa. No entanto, o SC Braga dominou a partida de início ao fim e só não marcou no primeiro tempo devido à boa exibição da guardiã do Marítimo. Dolores Silva criou a maior oportunidade de perigo dos primeiros 45 minutos, ao rematar com estrondo ao ferro da baliza das insulares (41′). Tudo igual ao intervalo.
No segundo tempo, surgiu uma contrariedade para o SC Braga: Regina, logo na abertura da etapa complementar, lesionou-se e teve de ser substituída. No entanto, isto não afetou as Gverreiras, que continuavam a ser a equipa que mais procurava a vitória. A resistência maritimista só terminou ao 83 minutos. Ágata Filipa cruzou para a área das madeirenses e Cindy Konig, com um remate acrobático, inaugurou o marcador. Um grande golo da germânica, que colocou justiça no marcador. Quando já se esperava o fim do jogo, Ana Teles quis deixar a sua marca e apontou mais um grande golo. Na cobrança de um livre à entrada da área do Marítimo, a Gverreira colocou a bola “na gaveta” e sentenciou a partida.
Três pontos importantes na abertura da Fase de Apuramento de Campeão. As arsenalistas voltam a defrontar o Marítimo na próxima quarta-feira, em jogo a contar para os “quartos” da Taça da Liga.