Após o estágio em Bilbao, Gonçalo Nunes, faz um balanço positivo dos cinco dias em terras bascas.

O treinador das Gverreiras destaca o fortalecimento da ligação entre as jogadoras na fase inicial da época, assim como a intensidade e exigência dos dois testes frente a equipas da 1ª Liga Espanhola.

Balanço positivo: “Tínhamos três grandes objetivos. Primeiro, era importante juntar, pela primeira vez, o grupo todo, para que este saísse daqui mais fortalecido. Queríamos continuar com bons níveis competitivos, por isso viemos à procura de desafios, talvez até acima daquilo que é a nossa realidade e foram dois excelentes desafios para evoluirmos. Por fim, foi possível ter momentos mais individualizados com as jogadoras. O balanço é muito positivo e cumprimos os nossos objetivos”.

Boa semana de trabalho: “Nesta fase, para além de nós, só as equipas que estão na Supertaça estão ao mesmo nível de trabalho que este grupo, as restantes equipas ainda estão a retomar a atividade. Tínhamos, também, o objetivo de vir à procura de desafios diferentes. Jogamos contra equipas da 1ª Liga Espanhola, que está claramente mais avançada e desenvolvida que a nossa e foi esse contexto que encontramos”.

Jogos: “Contra o Alavés, foi um jogo mais competitivo, com muitos duelos e uma equipa muito aguerrida. Quanto ao Athletic Club, já tínhamos identificado que iria ser um jogo extremamente difícil e, mesmo assim, o resultado foi enganador. Levamos desses jogos muita coisa positiva para a consolidação do nosso crescimento”.

O SC Braga defrontou o Alavés (vitória por 2-1) e o Athletic Club (derrota por 4-0), em preparação para a época 2022/23, que inicia com a meia-final da Supertaça. O encontro, que realiza dia 10 de agosto, será contra o SL Benfica, no Benfica Campus.