Gonçalo Nunes é o novo treinador da equipa sénior feminina do SC Braga. O técnico chega proveniente do Sporting CP, após passagens pelo Amora e Estoril-Praia. Ao serviço do conjunto lisboeta, Gonçalo Nunes conquistou a Taça de Portugal 2021/22.
O técnico assina um contrato válido por duas temporadas. João Castelo-Branco (treinador adjunto), Clemente Pimenta (treinador de guarda-redes), Márcio Santos (analista) e João Atalaia (preparador físico) são os restantes elementos da equipa técnica.
O treinador de 47 anos não esconde o entusiasmo pela nova etapa na sua carreira e destaca a ambição do SC Braga de estar na discussão de todos os troféus nacionais.
Uma nova etapa: “O SC Braga é um clube ambicioso, tal como eu. As primeiras impressões foram excelentes. É um Clube com muitas condições, recursos logísticos e humanos. O SC Braga tem um gosto e carinho muito grande pelo futebol feminino”.
Ambição: “Tenho os pés bem assentes na terra, mas tenho ambição. Queremos estar nas decisões, continuar a fazer crescer o Clube e a modalidade em si, evoluir as jogadoras no futebol feminino e estar mais próximos da conquista de títulos”.
Objetivos: “Há três objetivos bem claros. O primeiro é ter a equipa o mais competitiva possível e nas decisões. Queremos ser uma equipa organizada, com uma mentalidade forte e Gverreira. Em segundo lugar, temos de perceber que estamos numa fase de transição, com uma equipa técnica e ideias novas e com uma mudança na construção do plantel. Acima de tudo, é um projeto muito vincado no presente e futuro. Por fim, o mais importante, queremos que toda a gente usufrua e que goste de ser Braga, dentro e fora de campo. Sempre com a mesma forma de estar: ambição e compromisso máximo, para que todos juntos possamos cumprir os objetivos”.
Sócios e adeptos: “Os adeptos poderão esperar uma equipa organizada, conhecedora do jogo e que consiga ser competente com e sem bola. Atingindo isso, vamos ser a equipa que o Clube, as jogadoras e os adeptos querem”.
Foco na Supertaça: “Já estamos a trabalhar com o início de competição em vista. A pré-época é uma fase de conhecimento, assimilação e adaptação. Queremos garantir que toda a gente está apta e depois vamos começar, a 110%, a preparar esse jogo [Supertaça]”.
A pré-época da equipa feminina do SC Braga começa já no próximo dia 4 de julho, com os habituais exames médicos e testes físicos. Patrícia Morais, Carolina Mendes, Dolores Silva e Vanessa Marques estão ao serviço da Seleção Nacional e vão juntar-se ao grupo no final da participação de Portugal no Campeonato da Europa.