Guilherme Gonçalves vai representar o SC Braga na Karaté 1 Premier League, competição que decorre em Paris, entre os dias 26 e 28 de janeiro. 

O Gverreiro admite que é um privilégio representar as cores do SC Braga e de Portugal num dos mais conceituados palcos da modalidade. O jovem atleta refere ainda que estrear-se na Premier League é um sonho muito ambicionado e mostra-se com vontade de realizar uma boa performance na fase de grupos, a fim de ficar mais próximo de conquistar a medalha. 

Guilherme Gonçalves conquista medalha de bronze no Chipre

Guilherme Gonçalves

Representar o SC Braga além-fronteiras: “Sinto-me honrado por ter o privilégio de levar o nome do SC Braga e do meu país aos maiores palcos mundiais de karaté.”

Projeções para a competição: “A expectativa passa por sentir-me bem a competir na elite do karaté mundial, realizar uma boa fase de grupos, e quem sabe, chegar à fase a eliminar para ter acesso à disputa de medalha”.

Prova que exige grande preparação: “Tem sido boa, todos os meus colegas, treinador e fisioterapeutas têm-me proporcionado a melhor versão de mim para esta prova”.

Desejo de pisar mais palcos internacionais: “Sinto-me preparado e com grande vontade de combater nestes grandes palcos mundiais”.

Premier League, um grande sonho: “É a minha estreia nesta competição, onde militam os melhores karatecas do mundo. Vou combater contra alguns dos meus ídolos e vai ser uma experiência extraordinária. Vou concretizar um sonho! O trabalho realizado e os resultados alcançados nos últimos tempos colocaram-me na vanguarda da competição sénior mundial. Estou com muita vontade de mostrar o meu valor, dignificando o nome do SC Braga e do meu país”.