O SC Braga venceu o Condeixa por 5-0, em jogo da 8ª jornada da Liga BPI – Série Norte. As Gverreiras, que regressaram à competição após mais de um mês, foram mais fortes e coroaram a conquista de três pontos com uma excelente exibição.

A equipa de Miguel Santos, que conquistou a qualificação para a final da Taça de Portugal 2019/2020 no último jogo oficial (diante do Estoril-Praia, em novembro), entrou forte na partida, procurando o golo inaugural. Este acabaria por surgir à passagem do minuto 5, por intermédio de Diana Gomes. A defesa estava no sítio certo para fazer o seu primeiro golo nesta edição da Liga BPI.

As arsenalistas não tiraram o pé do acelerador e, com naturalidade, o segundo golo da tarde acabaria por aparecer ainda antes da meia hora de jogo. Andreia Norton, inteligente, consegue desviar o esférico para o fundo das redes, após um lance disputado no interior da área do Condeixa. O primeiro tempo ainda reservava mais um golo para a equipa de Miguel Santos, com Cássia Silva a introduzir o esférico na própria baliza. Três golos sem resposta e uma vantagem justa para o SC Braga.

Na segunda parte, o SC Braga entrou com a mesma intensidade, apesar da vantagem conquistada no primeiro tempo. Aos 53 minutos, Cássia Silva voltou a introduzir o esférico na própria baliza para o 4-0 das bracarenses. Com o decorrer do encontro, Miguel Santos optou por refrescar a equipa com as entradas de Ana Teles, Cindy Konig e Érica Costa e, mais tarde, Eduarda e Barbosinha. Já perto do fim, Cindy Konig fechou as contas do marcador em 5-0, a cereja no topo do bolo após uma exibição de luxo da equipa arsenalista.

As Gverreiras terminam, assim, o ano de 2020 com uma vitória. O próximo desafio do conjunto de Miguel Santos será no dia 3 de janeiro, diante do Fiães.