O SC Braga derrotou o FC Famalicão por 3-0, em jogo da 1ª mão da meia-final da Taça da Liga Feminina.

As Gverreiras entraram melhor na partida, mas foram as famalicenses que tiveram a primeira grande oportunidade. Anouk Dekker cometeu uma falta na área arsenalista e Filipa Cunha assinalou a grande penalidade. Contudo, Patrícia Morais negou a Regina o primeiro golo da tarde (18′). Quem não marca sofre e o SC Braga seguiu a regra à risca. Após um excelente trabalho de Tânia Rodrigues, Joline apareceu no sítio certo à hora certa para inaugurar o marcador (21′). Mais Braga no primeiro tempo, vantagem justa ao intervalo.

No início do segundo tempo, mesmo com o domínio do jogo, Gonçalo Nunes trocou a frente da ataque e os resultados apareceram quase de imediato. Caroline Kehrer fez um ‘chapéu’ perfeito por cima de Aline Lima e fez o 2-0. Execução perfeita da avançada, no seu primeiro toque na bola (58′). Com uma vantagem confortável e sem perigo da parte das forasteiras, Vanessa Marques ainda foi a tempo de estabelecer o resultado em 3-0 (90′). Vitória e vantagem importante para o desafio da 2ª mão.

Segue-se a recepção ao Amora no próximo domingo (15H00), novamente no 1º de Maio, desta feita em jogo da 12ª jornada da Liga BPI.