O SC Braga venceu na 14ª e última jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. As Gverreiras derrotaram o Famalicão (0-2) e carimbaram o 3º lugar nesta edição do campeonato.

Apenas com uma mexida no onze (Nágela no lugar de Rayanne), a equipa de Miguel Santos entrou bem na partida, demonstrando que vinha a Famalicão só com uma intenção: vencer. Numa primeira parte muito disputada, a diferença foi feita com um tento certeiro já nos últimos cinco minutos da mesma. Dolores Silva não vacilou na conversão de uma grande penalidade e colocou as Gverreiras na frente do marcador.

No segundo tempo, o Famalicão tentou esboçar uma reação, mas esbarrava na forte muralha defensiva do SC Braga. Quer a defesa arsenalista, quer a guarda-redes Lu Pinheiro, evitavam que as famalicenses empatassem a partida. Por outro lado, as Gverreiras continuavam sólidas na partida, sempre em busca do golo que ‘arrumasse’ a discussão do resultado. Este acabaria por surgir já perto do fim. Myra Delgadillo assistiu Érica Costa, que fechou as contas do marcador em 0-2.

Termina, assim, a época 2020/2021 para as arsenalistas, que acabam esta edição da Liga BPI no 3º lugar.