O SC Braga goleou o Rigas FS por 8-0 na 3ª jornada da Fase de Qualificação da Liga dos Campeões. A formação liderada por Miguel Santos brilhou ao longo dos 90 minutos e confirmou um feito inédito – ser a primeira equipa portuguesa que passou esta fase da maior competição europeia de clubes com 9 pontos.
As Gverreiras do Minho dominaram todo o encontro. Aos 20 minutos, a formação liderada por Miguel Santos já vencia por 3-0 com golos de Babi (2’), Francisca (10’) e Vanessa (19’). As atletas do SC Braga não tiraram o pé do acelerador e conseguiram chegar ao 4-0 através de Dolores Silva (24’) – um remate verdadeiramente indefensável. Até ao intervalo o SC Braga podia ter dilatado ainda mais a vantagem, mas o resultado não sofreu alterações.
A formação minhota continuou a carregar no segundo tempo. À passagem do minuto 55, Laura Luís estreou-se a marcar no encontro e fez o quinto golo do conjunto arsenalista. Cinco minutos depois, Shade Pratt fez o gosto ao pé pela terceira vez na maior competição europeia de futebol feminino. Nos últimos 20 minutos, o SC Braga fez ainda mais dois golos com autoria de Francisca (70’) e Vanessa (75’), fixando o resultado final em 8-0.