O SC Braga perdeu, esta segunda-feira, frente ao Sporting CP por 2-1, em jogo correspondente à jornada inaugural da Liga BPI.
Num encontro em que as Gverreiras do Minho se superiorizaram à formação leonina, acabaram por ser infelizes, com uma reviravolta na reta final do encontro.
A partida não podia começar melhor para a formação bracarense. Logo aos 2 minutos, com um remate certeiro, Uchendu abriu o ativo. Depois do golo, as Gverreiras do Minho não baixaram as linhas e foram à procura de dilatar a vantagem. Até ao intervalo, foram várias as ocasiões que o conjunto liderado por Miguel Santos teve para aumentar a contagem, nunca conseguindo ter a frieza necessária para voltar a marcar no encontro.
No segundo tempo, o SC Braga parecia controlar a partida, até que, aos 75 minutos, Diana Silva restabeleceu o empate no marcador – num lance que devia ter sido anulado pela equipa de arbitragem, pois a avançada do Sporting CP domina a bola com o braço, antes de atirar a contar para o fundo das redes defendidas por Rute Costa.
Poucos minutos depois, Nevena, de livre direto, colocou a equipa da casa na frente do encontro.
Até ao final da partida, o conjunto arsenalista tentou evitar a derrota, mas não conseguiu concluir várias situações de perigo que teve ao seu dispor.
O SC Braga volta a entrar em campo já no próximo Domingo, pelas 11h, frente ao Marítimo da Madeira, no Estádio 1º de Maio.