A equipa feminina do SC Braga garantiu, esta manhã, a final da Taça da Liga Feminina. As Gverreiras perderam em Famalicão (2-1), mas beneficiaram da vitória por 3-0 na primeira mão.
Primeira parte bastante dividida, com a equipa da casa à procura de reduzir a desvantagem na eliminatória. No entanto, a equipa bracarense mostrava-se organizada e focada na sua missão. Poucos lances de perigo no primeiro tempo. A etapa complementar, por sua vez, foi repleta de emoção de início ao fim. Aos 51′, Ana Rute introduziu a bola na própria baliza e a equipa famalicense colocou-se em vantagem. Aos 72′, Marie Alidou fez o 2-0, colocando em perigo a vantagem da equipa de Gonçalo Nunes. Contudo, cinco minutos depois, Caroline Kehrer fechou as contas do marcador… e da eliminatória. Caroline Kehrer estava no sítio para fazer o 2-1 e carimbar a qualificação das Gverreiras para a final da Taça da Liga.
As arsenalistas, campeãs em título, esperam pelo embate desta noite entre o SL Benfica e Sporting CP para saber o adversário no jogo decisivo da Taça da Liga.