O SC Braga venceu o Clube de Condeixa por 0-4, em jogo da 9ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI. As Gverreiras dominaram a partida e conquistaram mais três pontos importantes.

Início avassalador das Gverreiras, que marcaram três golos em pouco mais de dez minutos. Dolores Silva, de cabeça, inaugurou o marcador à passagem do minuto 2; pouco depois, Andreia Norton encontra Hannah Keane na área e a americana finaliza com classe (10′) e Sony introduziu a bola na própria baliza aos 13 minutos. A vantagem confortável conquistada nos instantes iniciais permitiu à equipa de Miguel Santos controlar a partida à sua maneira e os três golos de diferença mantiveram-se até ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa de Miguel Santos não baixou a intensidade e manteve-se por cima da partida. Pouco depois do início da etapa complementar, Myra Delgadillo teve duas grandes oportunidades de golo, ambas negadas pela guardiã contrária. No entanto, pouco depois da hora de jogo, Hannah Keane bisa e faz o 0-4, resultado que se manteve até ao apito final. 

Vitória justa e incontestável das Gverreiras, que demonstraram uma excelente personalidade e atitude durante os 90 minutos de jogo. O próximo desafio da Liga BPI é diante do SL Benfica.