O SC Braga perdeu (4-0), esta quinta-feira, frente ao Leicester na 3ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa. Este foi um resultado demasiado pesado para a formação liderada por Carlos Carvalhal, numa partida onde a eficácia inglesa acabou por ser decisiva.

O jogo começou muito dividido sem registar qualquer oportunidade de golo para as equipas nos primeiros 15 minutos. Contudo, o Leicester, na primeira jogada de perigo no encontro, chegou ao golo por intermédio de Iheanacho (20’). Em desvantagem no marcador, a equipa de Carlos Carvalhal foi em busca do empate. Aos 26’, após um canto marcado por João Novais com conta, peso e medida, Bruno Viana cabeceou para uma intervenção segura de Schmeichel. Quatro minutos depois, Ricardo Esgaio efetuou um cruzamento perigoso e Choudhury quase introduziu a bola na própria baliza. A formação inglesa só voltou a criar perigo perto do final do primeiro tempo. Já nos descontos, Maddison rematou forte para uma brilhante intervenção de Matheus.

O Leicester entrou melhor no segundo tempo. Logo aos 47 minutos, Iheanacho bisou no encontro e dilatou a vantagem do conjunto liderado por Brendan Rodgers. Os Gverreiros tentaram reagir e foram à procura do golo. À passagem dos 51 minutos, Abel Ruiz colocou o esférico a passar a centímetros do poste. Aos 69’, o Leicester chegou ao terceiro golo através de Praet. Nove minutos depois, Maddison inscreveu o seu nome na lista de marcadores e fez o quarto da formação inglesa. Até ao final do encontro, os Gverreiros tentaram reduzir a desvantagem no marcador, mas o Leicester mostrou-se sempre bem organizado defensivamente.