A equipa de atletismo de SC Braga vai participar, este sábado, no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, competição que acontece em Mira. 

Miguel Borges foi o porta-voz da equipa masculina, enquanto Sara Duarte perspectivou a performance da equipa feminina. 

Os Gverreiros afirmaram que o principal objetivo é alcançar o melhor resultado possível, tanto a nível individual como coletivo, de modo a honrar o percurso de sucesso do SC Braga nas competições de atletismo. Apesar de reconhecerem que será uma prova bastante disputada, demonstraram-se determinados em vencer.

O conjunto arsenalista vai competir em três escalões: seniores masculinos, seniores femininos, juniores e juvenis. 

Miguel Borges

Expectativas para a prova: “A equipa do SC Braga entra em todas as competições para ganhar e, por isso, esta não será exceção. Sabemos que vai ser uma corrida muito competitiva, mas preparamo-nos muito bem para este momento.”

Preparação: “Tem corrido bem. Depois de recuperar de uma infeção respiratória no mês de janeiro, voltei aos treinos e tenho tido boas sensações e indicadores para as próximas competições.”

Metas: “O principal objetivo, a nível coletivo é lutar pelo melhor resultado possível. A nível individual, gostaria de lutar pelos lugares da frente.”

Receita para o sucesso desportivo: “Espírito coletivo muito forte e uma atitude de verdadeiros Gverreiros até ao último metro de corrida.”

Vontade de vencer: “Esta é a minha primeira época desportiva ao serviço do SC Braga. Tem sido muito gratificante fazer parte de um Clube com uma mística e história tão forte. O grupo tem uma ligação muito forte e isso ajuda na integração e, claro, na obtenção do melhor resultado desportivo possível.”

Sara Duarte

Honrar o percurso feito até ao momento: “O SC Braga está a fazer uma época de sonho, começando no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, passando pelo Campeonato Nacional de Estrada e culminando na Taça dos Clubes Campeões Europeus. A fasquia está alta, mas estamos focadas em continuar a elevá-la!”

Treinos: “Apesar de o Corta-Mato não ser a minha disciplina predileta, a preparação decorreu dentro da normalidade.”

Ambição de ajudar o Clube: “O objetivo individual serve sempre o objetivo coletivo: conseguir a melhor classificação possível para contribuir da melhor forma para o lugar coletivo.”

Espírito Gverreiro: “Determinação, superação e espírito de equipa são os valores que a nossa equipa tem.”

Honrar o conjunto arsenalista: “É com imenso orgulho que vejo, ano após ano, a secção de atletismo do SC Braga a crescer. É com esse sentimento nas nossas cores e com grande sentido de responsabilidade perante o Clube e os bracarenses, que irei enfrentar esta competição.”