Crença, vontade e qualidade. Com alma e com raça, o SC Braga deslocou-se ao Estádio de Alvalade e venceu o Sporting CP, por 2-1, em partida referente à 19.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

As duas partes foram completamente distintas. Se na primeira os leões foram os únicos a chegar ao golo, na segunda os Gverreiros foram à procura de serem felizes e operaram a reviravolta no marcador, regressando aos triunfos no campeonato em casa do atual campeão nacional. Galeno e Gorby foram os marcadores de serviço no conjunto orientado por Carlos Carvalhal.

Numa primeira parte sem grandes ocasiões junto de ambas as balizas, a contrariedade para o SC Braga surgiu ao minuto 24, altura em que Pedro Gonçalves inaugurou o marcador, após passe de Matheus Nunes.

Os Gverreiros procuraram reagir e cinco minutos depois podiam mesmo ter chegado ao empate, mas Galeno, depois de servido por Vitinha, não conseguiu introduzir a bola dentro da baliza adversária.

Até ao intervalo o 1-0 favorável ao Sporting CP manteve-se no marcador, mas a segunda parte começou bem para o SC Braga, que restabeleceu a igualdade aos 50 minutos. Galeno foi travado em falta dentro da área e na cobrança do castigo máximo assinou o 1-1.

O golo madrugador tornou a etapa complementar bem diferente dos primeiros 45 minutos. O jogo foi mais vivo e as duas equipas criaram mais situações para marcar. Na baliza, Matheus foi seguro quando foi chamado a intervir e no ataque Abel Ruiz, Ricardo Horta e Rodrigo Gomes estiveram mais perto de operar a reviravolta no marcador.

O trio não conseguiu marcar, a equipa soube sofrer quando o Sporting CP tentou ir em busca dos três pontos e aos 90+7 a felicidade chegou. Com um remate certeiro, Gorby, mais um produto da formação do SC Braga, estreou-se a marcar pela equipa principal e garantiu a conquista dos três pontos para uma equipa que foi guerreira até ao fim. Final feliz e justo!