Em Istambul, o Vodafone Park teve casa cheia na terceira jornada do grupo K da Liga Europa. O Estádio vestiu-se de preto mas as “águias negras” encontraram Gverreiros, no sentido lato da palavra.
O apito inicial mostrou a sede de vencer, de uma equipa que soma zero vitórias na Liga Europa e que levou Tyler Boyd a criar perigo, com uma bola ao poste, na baliza gverreira. O aviso serviu para a formação arsenalista ficar em alerta e impor o seu ritmo de jogo. O primeiro golo de Sporting Clube de Braga acaba por surgir na recarga do goleador nato, Ricardo Horta, aos 38.
O fim da primeira parte, fecha com um livre direto, marcado pelo sérvio Ljajic, um susto que bate no poste de Mateus.
No início da segunda parte, os guerreiros entraram fortes, determinados a ampliar a vantagem sobre a equipa turca. As oportunidades foram várias, Galeno surpreendeu logo aos 48´ com uma bola ao poste, João Novais ameaça com um tiro e Bruno Viana cabeceia ao lado.
O Sporting Clube de Braga não deu descanso à formação turca e criou o pânico no campo defensivo das águias negras mas infelizmente, a equipa da casa conseguiu chegar ao empate através do cabeceamento de Nayir aos 70´.
Os Gverreiros não baixaram os braços e o segundo golo surge finalizado com toda a tranquilidade por Wilson Eduardo aos 80´. O estádio Vodafone Park ficou finalmente em silencio.
A formação arsenalista mostrou-se decidida a conquistar os 3 pontos e segurou o resultado até ao apito final. Mais uma excelente prestação dos Gverreiros na Liga Europa que saem vitoriosos do encontro frente ao Besiktas por 2-1.
O Sporting Clube de Braga segue isolado na liderança do grupo K da Liga Europa, com 7 pontos.