A equipa sénior masculina de futsal do SC Braga venceu, este sábado, o Eléctrico FC por 5-4 nos oitavos de final da Taça de Portugal.
O Eléctrico FC até conseguiu abrir o marcador aos sete minutos, mas a formação arsenalista reagiu e deu a volta ao resultado ainda na primeira parte. Aos 12 minutos, Rafael Henmi empatou a partida, e pouco depois, Ítalo Rossetti colocou a equipa da casa em vantagem (14′). Os Gverreiros foram para o intervalo a vencer por 2-1.
No reatamento da partida, a turma orientada por Joel Rocha entrou melhor no jogo. Aos 23 minutos, Ricardo Lopes fez o terceiro golo e, dois minutos depois, Ygor Mota também se juntou à lista de marcadores. O adversário reagiu e reduziu a desvantagem, marcando dois golos (32′ e 34′). Antes da buzina final, Hugo Neves fez o quinto golo para a formação arsenalista (36′). No entanto, o adversário ainda marcou aos 39 minutos, fechando o resultado final. Com este resultado, os Gverreiros garantiram um lugar na Final 8 da Taça de Portugal de Futsal.
O SC Braga volta a jogar no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, no reduto do SC Ferreira do Zêzere, às 18 horas.