A equipa de futsal do SC Braga carimbou, esta segunda-feira, o acesso à final da Liga Placard, depois de vencer o SL Benfica por 5-1 no jogo decisivo da semi-final do playoff.

Os Gverreiros apresentaram-se determinados em conseguir a segunda final da sua história. A turma orientada por Joel Rocha entrou da melhor maneira e, aos 5 minutos, Tiago Brito inaugurou o marcador na AMCO Arena, através da grande penalidade. Apesar da equipa visitante se ter superiorizado no fim da primeira parte, a equipa do SC Braga soube controlar o resultado e este não se alterou até ao descanso.

No reatamento da partida, o conjunto arsenalista procurou impor-se e, à passagem do minuto 29, Dudu rematou de longe para o desvio de Tiago Correia, que ampliou a vantagem para 2-0. As águias ainda reagiram e reduziram no encontro, por intermédio de Carlinhos (31’), mas os minhotos mantiveram-se no controlo das operações. Os minutos finais viriam a ser eletrizantes, com três golos do SC Braga a selar o acesso à final. Tiago Sousa (38’) marcou o primeiro e, com o adversário a jogar em cinco para quatro Allan Guilherme (38’) e Tiago Correia (39’) fecharam o marcador.

O SC Braga jogará a final do playoff da Liga Placard frente ao Sporting CP, sete anos depois da última vez que marcou presença na decisão do campeonato de futsal, em 2016/17. Ademais, os Gverreiros asseguraram também o acesso à Liga dos Campeões na próxima temporada.