O SC Braga empatou, este sábado, frente ao Boavista FC, por 1-1, no Estádio do Bessa. Com este resultado, a formação orientada por Artur Jorge passa a somar 75 pontos no campeonato e mantém o terceiro lugar da Liga Portugal.
O jogo começou com um ritmo alto, equilibrado e com ambas as equipas a procurar criar oportunidades de golo. A melhor ocasião do primeiro tempo surgiu dos pés de Bruma. O extremo português apareceu sobre o lado direito e, após um contra-ataque rápido dos Gverreiros, rematou com perigo, com a bola a sair junto ao poste da baliza de Rafael Bracali.
No segundo tempo, o SC Braga regressou dos balneários com vontade de chegar à vantagem. A formação orientada por Artur Jorge inaugurou o marcador aos 59′. Álvaro Djaló, sobre o lado direito, cruzou para a pequena área e Cannon acabou por desviar para a própria baliza. Em cima dos 85′, Ricardo Horta esteve perto de aumentar a vantagem, mas o guardião adversário evitou o segundo golo no jogo.
Em cima do apito final, o Boavista FC conseguiu chegar ao empate. Yusupha Njie respondeu da melhor forma ao cruzamento de Rodrigo Abascal e fechou o resultado em 1-1.
O SC Braga vira agora o foco para a próxima e última jornada do campeonato, frente ao FC Paços de Ferreira, no Estádio Municipal de Braga.