O SC Braga foi derrotado (43-82), este sábado, na receção ao CD Póvoa, em partida a contar para a oitava jornada do XVII campeonato da Proliga.

Não se avizinhava fácil a tarefa dos jovens braguistas. Perante uma equipa experiente, que tem como principal objetivo a subida ao principal escalão do basquetebol português, seria necessária uma tarde perfeita de Outono para contrariar o poderio do conjunto da Póvoa de Varzim. Ainda reféns da sua principal arma ofensiva, a tarefa revelava-se ainda mais intrincada. Apesar disso, entraram aguerridos os arsenalistas, com ataques rápidos que resultariam em situações de vantagem numérica, no entanto mal concretizadas. Face à ineficácia dos visitados, responderam os poveiros com contra-ataques certeiros e uma elevada percentagem de triplos que, ao intervalo, já anunciavam um desfecho pouco simpático no marcador (23-44).

Na segunda parte, apesar de abnegada e batalhadora, a formação orientada por Rui Costa já não conseguiu reagir à diferença no resultado que, com o decorrer do encontro, teimava em avolumar-se. Agressivos na defesa, os visitantes não desaceleraram e mantiveram uma notável eficácia nos lançamentos, reproduzindo, no segundo tempo, um filme já visto nos primeiros vinte minutos. Terminava assim, como começou, um jogo sem boas memórias a reter.

Josimar Cassamá, com 13 pontos, 6 ressaltos e 3 roubos de bola, foi o mais inconformado.