O SC Braga perdeu, este domingo, frente ao SL Benfica por 6-1 em jogo correspondente à 11ª jornada da Liga Bwin. Numa noite desinspirada na Luz, a equipa de Carlos Carvalhal não conseguiu travar a eficácia do conjunto encarnado. 

O jogo não começou da melhor forma para o SC Braga. Logo aos dois minutos, Grimaldo colocou o Benfica em vantagem no marcador. Os Gverreiros reagiram e dez minutos depois igualaram a partida. Castro efetuou um passe de rutura perfeito para Ricardo Horta, que rematou colocada para o fundo da baliza defendida por Odysseas Vlachodimos. Aos 28’, Galeno ganhou as costas à defesa benfiquista e atirou forte para uma defesa atenta do guardião encarnado. O encontro estava equilibrado, mas em apenas 4 minutos (38’ e 42’) o Benfica fez dois golos. Darwin Nuñez fez o segundo e Rafa Silva o terceiro da formação lisboeta. Em cima do apito para o descanso, o conjunto de Jorge Jesus dilatou a vantagem com Rafa Silva a bisar na partida.

No segundo tempo, o Benfica voltou a marcar nos primeiros minutos por intermédio de Everton (52’). O pesadelo dos Gverreiros não terminou por aqui. À passagem do minuto 58, Everton bisou e fez o sexto dos encarnados e sentenciou o resultado final em 6-1. Jogo para esquecer para o SC Braga.