O SC Braga perdeu, este domingo, frente ao FC Porto por 1-0 em jogo correspondente à 14ª jornada da Liga Bwin. Os Gverreiros do Minho tiveram algumas situações para marcar, mas não conseguiram evitar a derrota no Estádio do Dragão. 

O encontro começou equilibrado com ambas as equipas bem organizadas defensivamente, não existindo lances de perigo nos primeiros 10 minutos. Aos 12’, Matheus aplicou-se e negou o golo a Vitinha com uma excelente defesa. Dois minutos depois surgiu a primeira grande oportunidade dos Gverreiros do Minho no Estádio do Dragão. Al Musrati isolou Moura com um passe de rutura, e o camisola 74 do SC Braga atirou ao poste da baliza defendida por Diogo Costa. Os dois conjuntos estavam mais atrevidos e a chegarem mais perto das zonas de finalização. No entanto, o primeiro a sorrir foi o FC Porto. À passagem do minuto 22, a equipa portuense adiantou-se no marcador por intermédio de Luis Díaz. Depois da formação visitada abrir o ativo, as oportunidades de golo para ambos os clubes foram escassas e o resultado não sofreu alterações até ao apito para o descanso. 

No início do segundo tempo, Matheus brilhou ao impedir o golo de Luís Diaz com uma enorme intervenção (47′). Na última meia hora, os Gverreiros subiram as linhas e tentaram chegar ao empate. Aos 60’, André Horta tentou a sorte do meio da rua, mas o remate saiu à figura de Diogo Costa. Dez minutos depois, Moura serviu Ricardo Horta na perfeição, mas o avançado do SC Braga atirou a centímetros do poste. No lance seguinte da partida, Bruno Rodrigues cabeceou a centímetros da baliza portista na sequência de um pontapé de canto (71’). Até ao final do jogo, ambas as equipas tentaram chegar ao golo, mas o resultado não sofreu alterações.