O SC Braga enfrenta, esta quinta-feira, o Estrela Vermelha em jogo correspondente à 6ª jornada da Liga Europa. Na antevisão da partida, Carlos Carvalhal e Ricardo Horta mostraram-se confiantes para o jogo decisivo do grupo F desta competição. 

Carlos Carvalhal: “Estamos num bom período”

Expectativas: “O Estrela Vermelha está a um nível idêntico do jogo da Sérvia, mas nós estamos muito melhores e os resultados atestam isso. Estamos num bom período, a fazer golos, jogadas ofensivas, equilíbrio muito grande, bom trabalho defensivo e estamos confiantes. Estamos, porém, com uma confiança no ponto certo e não de exuberância. Se estivermos ao nosso melhor nível vamos conseguir o 1.º lugar do grupo”.

Equilíbrio: “Quem tem possibilidade de dois resultados tem mais algumas cautelas. Mas nós também as teremos, porque só se formos equilibrados é que podemos vencer. Este adversário é uma equipa muito batida, do outro lado uma equipa irreverente. Estou à espera de um jogo equilibrado de parte a parte”.

Momento de Iuri Medeiros: “Não gosto de individualizar, mas hoje temos um jogador completo. Recebemos um jogador com grande capacidade técnica e hoje é um jogador que defende, que transita bem ofensiva e defensivamente. Ele agarrou o nosso desafio, de chegar a um ponto mais alto da carreira. Só com capacidade técnica não tinha hipóteses de jogar no SC Braga”.

Ricardo Horta: “A equipa está preparada”

Mentalidade da equipa: “A equipa está confiante, está preparada para o desafio e trabalhámos bem o jogo. Sinto a equipa muito confiante, num jogo que é importante para nós e para o clube. Queremos muito dar uma alegria aos nossos adeptos. Estrela Vermelha melhor ou pior? Estamos é a olhar para nós, a focar-nos nas nossas tarefas”.

Estrela Vermelha: “É um adversário forte, é o primeiro classificado do grupo, mas queremos alterar a classificação. Vamos focar-nos nas nossas tarefas, sabemos das debilidades do adversário e vamos tentar explorar isso”.

Momento: “Estou a atravessar um bom momento e temos vindo a melhorar, sobretudo nos golos sofridos, e, tal como a equipa, estou a exibir-me a um bom nível. Como avançado tenho que fazer golos, assistências e é isso que tenho feito, sendo que o meu foco passa por ajudar a equipa”.