Renato, no lançamento à partida, prometeu o melhor SC Braga para o arranque da segunda fase do Campeonato e assim foi. Com o brilhantismo do costume, os Sub-15 arsenalistas venceram este domingo na deslocação ao Vitória SC por 1-4, assinando em cheio o regresso à competição e somando os primeiros três pontos na nova etapa da prova.
Invencíveis até à data, os Gverreiros demonstraram que o bom registo conseguido na primeira fase não foi mero acaso. À altura das exigências, a formação liderada por César Silva construiu o importante triunfo a partir dos 15 minutos, momento em que Dinis – sempre ele – abriu o marcador em Guimarães.
Depois do intervalo veio a verdadeira ‘prova de fogo’… e alguma sorte à mistura. Gustavo Alves, logo no recomeço, igualou a contenda, só que um autogolo de Hugo Batista contribuiu para que o SC Braga voltasse à vantagem à passagem dos 66’.
Margem mínima de conforto, mas que aumentou após a entrada em campo de Afonso Duarte, responsável por um bis aos 74′ e 80′ minutos e que completou o categórico resultado no Dérbi desta manhã.