O SC Braga sagrou-se, este domingo, Tetracampeão Nacional de Futebol de Praia. Os Gverreiros da Areia venceram o ACD Sótão por 5-2, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas e pelo excelente desempenho de ambas na final da competição. O adversário começou a final da melhor forma possível, inaugurando o marcador no primeiro toque na bola. No entanto, a equipa comandada por Bruno Torres não se deixou abater e conseguiu colocar-se na frente ainda na primeira parte. Lucão empatou e Pedro Mano colocou o SC Braga em vantagem.
Na segunda parte, os dois guarda-redes destacaram-se com excelentes exibições. Apesar da boa prestação do guarda-redes adversário, Miguel Pintado conseguiu aumentar a vantagem para o clube Minhoto.
No período decisivo, os Gverreiros da Areia mostraram a sua superioridade e dilataram a vantagem. Primeiro com um golo de Léo Martins e depois com outro de Miguel Pintado, que fez o bis depois de o ACD Sótão ter reduzido a desvantagem, fixando o resultado final em 5-2.
Os Gverreiros da Areia festejam, assim, o décimo Campeonato Nacional da sua história, consolidando-se como o clube com mais títulos na competição.
De referir que este é o terceiro troféu da época para o conjunto arsenalista, que já conquistou a Supertaça Nacional e a Euro Winners Cup.