A Equipa das Quinas venceu, esta terça-feira, o Egito, por 3-2, no último jogo de preparação para o Mundial, que aconteceu em Mascate (Omã). 

O SC Braga esteve em destaque com a prestação dos Gverreiros: Pedro Mano, Bruno Torres, Rúben Brilhante, Miguel Pintado, André Lourenço, Duarte Algarvio, Bê Martins e Léo Martins. 

O marcador estreou-se com um golo de André Lourenço que aos 16′ colocou em vantagem a seleção portuguesa. A formação liderada por Mário Narciso conseguiu assegurar a superioridade numérica, partindo para intervalo a vencer por 1-0.  Na segunda parte, a Equipa das Quinas continuou a dominar a partida, não havendo golos ao longo dos 12′ jogados. 

No terceiro tempo, o encontro voltou a ser “invadido” por golos de ambos os conjuntos e o equilíbrio começou a evidenciar-se. O Egito superiorizou-se, concretizando dois g0los (4′ e 13′), o que permitiu colocar 0 marcador nos 1-2. 

Os lusitanos não desistiram de igualar a partida e aos 13′ a resposta surgiu com um golo de Jordan Santos (2-2). Com este resultado, as duas seleções bateram-se em tempo-extra para o apuramento do vencedor do jogo. 

Pedro Mano, atleta do SC Braga, foi o autor do golo que deu a vitória à Equipa das Quinas. No primeiro minuto de prolongamento, conferiu a supremacia portuguesa no marcador, fixando o resultado nos 3-2. Portugal levou assim a melhor, partindo para o Campeonato do Mundo com mais um resultado animador.

A Equipa das Quinas entra em ação no Campeonato do Mundo, no dia 16 de fevereiro, às 13 (hora portuguesa), no Dubai, numa partida onde vai defrontar a Seleção Mexicana.