A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, este domingo, a Espanha por 9-6, na última jornada da qualificação para o Campeonato do Mundo FIFA 2025. Com este triunfo, Portugal garantiu o apuramento em primeiro lugar no torneio, com uma exibição de destaque onde Léo Martins, Pedro Mano, Miguel Pintado e André Lourenço foram protagonistas.
Léo Martins inaugurou o marcador aos 3 minutos do primeiro período ao fazer o primeiro golo da Equipa das Quinas. Pouco depois, Pedro Mano controlou a bola e, num remate longo, Léo Martins aproveitou novamente para marcar de bicicleta.
Logo no início do segundo período, Léo Martins voltou a ser decisivo ao marcar o 3-1 para Portugal. O guardião, Pedro Mano, aumentou a vantagem com um golo de baliza a baliza, fazendo o quarto da seleção lusa. Miguel Pintado, assistido por Duarte Algarvio, fez o 5-2 com um pontapé de bicicleta.
No primeiro minuto do último período, Pintado voltou a marcar, mais uma vez com assistência de Algarvio, aumentando o marcador para 6-4.
Pedro Mano impressionou a bancada com mais um remate de baliza a baliza, fazendo o sétimo golo de Portugal. André Lourenço foi o autor do último golo de Portugal.
Destaque para o Gverreiro Pedro Mano que foi eleito o melhor guarda-redes da competição.