Aos títulos de campeão do Mundo e tricampeão da Europa, a equipa de futebol de praia do SC Braga junta agora o de tricampeão nacional. Insaciáveis, os Gverreiros foram superiores aos adversários na fase final da Divisão de Elite, na Nazaré, e levantaram o troféu pela sexta vez na história do clube.
Após os triunfos nas rondas anteriores sobre o GD Alfarim e o Sporting CP, o SC Braga bateu o GRAP, por 8-3, e terminou a competição no primeiro lugar com nove pontos conquistados em outros tantos possíveis.
O triunfo decisivo sobre o GRAP começou a ser desenhado bem cedo, com um golaço de Jordan, aos dois minutos. O jogador do SC Braga ainda não tinha faturado na fase final, mas finalmente marcou e com estilo, executando um pontapé de bicicleta perfeito que fez a bola parar apenas no fundo da baliza adversária.
Desfeito o nulo no marcador, os Gverreiros assumiram o controlo da partida e ampliaram a vantagem na etapa final do primeiro período, por intermédio de Bokinha. O jogador brasileiro bisou em poucos segundos e colocou o resultado em 3-0.
O jogo e o resultado estavam controlados e só uma hecatombe poderia impedir o SC Braga de colocar as mãos no troféu de campeão nacional. Sérios até ao fim, os arsenalistas não deram azo a surpresas por parte do opositor. No segundo período, o GRAP ainda reduziu para 3-1, mas na mesma etapa Léo Martins, de calcanhar, e Bê Martins voltaram a aumentar a diferença e puseram o resultado em 5-1.
Nos últimos 12 minutos da partida, a superioridade dos minhotos manteve-se e o encontro fechou com o resultado de 8-3. Jordan, Bruno Xavier e Filipe Silva foram os marcadores de serviço dos Gverreiros no derradeiro período.