A Equipa das Quinas defrontou, esta quinta-feira, a Bielorrúsia, em encontro referente aos quartos de final, do Campeonato do Mundo de Futebol de Praia. A eliminatória terminou com a derrota portuguesa por 4-3, no prolongamento. 

Pedro Mano, André Lourenço, Bruno Torres, Bê Martins, Duarte Algarvio, Rubén Brilhante, Léo Martins e Miguel Pintado foram os nomes que representaram o SC Braga além-fronteiras. 

O início da primeira parte ficou marcado pela ameaça de Jordan Santos. O domínio português era evidente e, por isso o marcador da partida foi inaugurado por Duarte Algarvio (9′). Esta foi a estreia do jovem Gverreiro a marcar em mundiais. 

A segunda parte abriu com um golo de Bryshysel na bola de saída que igualou a partida. A reviravolta aconteceu pouco tempo depois, Bryshysel voltou a marcar na sequência de um lance livre. Aos seis minutos, Bryshysel fez o hack-trick ao converter a grande penalidade assinalada a favor da equipa de leste. Os lusitanos não desistiram de lutar pela passagem à próxima fase e Jordan Santos fez o 3-2 para Portugal (11′), relançando novamente o encontro.  A equipa liderada por Mário Narciso foi criando algumas oportunidades na terceira parte. Bernardo Lopes foi o autor do golo que conferiu a igualdade numérica, aos cinco minutos. Apesar da luta, Portugal não conseguiu resolver a partida no terceiro período. 

O prolongamento ficou pautado pelo equilíbrio de ambas as partes, que tentavam procurar ocasiões para dominarem o marcador. Apesar da resistência lusa, Bryshtsel marcou em cima do final do tempo de compensação e fechou o resultado do jogo (4-3). 

Com este resultado, Portugal termina assim a sua participação no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia.