O futebol de praia do SC Braga irá deslocar-se ao Estádio do Viveiro na Nazaré este fim-de-semana para a fase final do campeonato nacional.

Serão três jogos que irão definir o campeão nacional de 2019. O SC Braga irá defrontar o Alfarim, o Sporting CP e o Grupo dos Amigos da Paz em encontros a serem disputados sexta, sábado e domingo.

Os Gverreiros já contam com cinco títulos nacionais e este ano têm como objetivo alcançar o tri-campeonato.

Os campeões europeus Torres e Jordan fizeram a antevisão a esta final.

Torres: Queremos vencer os três jogos como é obvio

Rascunho automático 958

“Esta é a semana que antecede a fase final mas a preparação tem sido feita durante todo o ano. Vamos ultimar pormenores, vamos delinear uma estratégia bem vincada para cada um dos adversários que vamos encarar. Iremos respeitar todos da mesma forma, mas queremos vencer os três jogos como é obvio.”

“O Alfarim está na fase final, mas só é surpreendente para quem não viu os jogos. É uma equipa bastante competitiva, muito trabalhadora, muito lutadora e fez por merecer esta qualificação. Relativamente ao GRAP já é um habito, quase todos os anos estão na fase final. O treinador tem feito um ótimo trabalho.”

Jordan: Vai ser à imagem que tem sido todos os anos

Rascunho automático 959

“O foco já está só aqui no Braga. Temos de pensar no que temos de fazer esta semana, preparar os jogos que temos pela frente para sairmos daqui com o título de campeão nacional.”

“Cada adversário tem o seu mérito, têm chegado à fase final. A equipa do Alfarim, que é a primeira equipa que vamos defrontar, tem feito uma época espetacular. Subiram este ano de divisão e já estão na fase final. O Sporting é aquele equipa que é o nosso alvo a abater, digamos que é a que causa mais dificuldades.”

“Vai ser à imagem que tem sido todos os anos, muito difícil, que irá valorizar o sabor da vitória no final.”