O SC Braga foi derrotado, por 2-1, pelo Santa Clara em partida referente à 11.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação.
Num jogo equilibrado e com oportunidades junto de ambas as balizas, o Santa Clara foi a primeira equipa a marcar, tendo chegado à vantagem aos 41 minutos, com Edgar Melvin a ser o autor do tento dos açorianos.
A perder ao intervalo, os Gverreiros entraram na segunda parte com vontade de reagir ao resultado e aos 56 minutos conseguiram chegar ao empate, com Rodrigo Silva a ser o marcador de serviço.
Até final os dois guarda-redes brilharam nas suas balizas, mas a turma açoriana acabaria por ser mais feliz já no período de compensação, com Jaime Júnior a conseguir marcar e a assinar o 2-1 final.
Apesar da derrota, o SC Braga mantém-se no primeiro lugar da classificação com 35 pontos, mais cinco que o Santa Clara, segundo classificado, e mais sete que o Académico de Viseu, que ocupa a terceira posição.
Refira-se que faltam três jornadas para o término da fase de apuramento para a Taça Revelação, sendo que se apuram os dois primeiros classificados. Na próxima ronda, agendada para segunda-feira, o SC Braga desloca-se ao reduto do Mafra.