A equipa sénior masculina de futsal do SC Braga perdeu, esta quarta-feira, diante do SL Benfica por 5-3, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. 

Desde cedo, a partida teve bastante intensidade, com o SC Braga a tomar as rédeas do encontro. Aos cinco minutos, Rafael Henmi inaugurou o marcador. Já perto do final da primeira parte, e com a equipa arsenalista em vantagem, Higor (20′), jogador do Benfica, igualou o resultado. 

Na segunda parte, o SL Benfica marcou o segundo golo logo nos minutos iniciais. Os Gverreiros foram atrás do prejuízo e conseguiram novamente empatar, desta vez por intermédio de Tiago Brito (28′). Pouco depois, o adversário respondeu de forma rápida, marcando o terceiro e o quarto golo, por Higor (28′) e Jacaré (30′), respetivamente. Já nos instantes finais da partida, Arthur fez o quinto golo para as águias. A equipa arsenalista ainda conseguiu reduzir a desvantagem, através de um autogolo de Afonso Jesus (39′). 

Apesar do esforço e das várias oportunidades, o SC Braga não conseguiu evitar a eliminação nos quartos de final. A equipa volta à ação no próximo dia 4 de abril, para defrontar o Lusitânia dos Açores, na AMCO Arena.