O SC Braga empatou (1-1), este sábado, frente ao Santa Clara, em jogo correspondente à 32.ª jornada da Liga Portugal.
No primeiro tempo, os Gverreiros tiveram o controlo do jogo, mas foram os açorianos a revelarem-se mais eficazes. A turma arsenalista até foi quem deu o primeiro aviso: logo aos 3 minutos, Gharbi obrigou Gabriel Batista a uma boa intervenção. Contudo, o Santa Clara abriu o marcador na primeira vez que cercou a área bracarense, por intermédio de Ricardinho (6′). Os Gverreiros assumiram as rédeas do jogo à procura do golo do empate, mas as grandes oportunidades só surgiram no período de descontos da primeira parte — primeiro por Niakaté, num canto cobrado por Ricardo Horta (45+1), e depois por Victor Gómez, que, em posição privilegiada, atirou por cima (45+3).
Os Gverreiros entraram a todo o gás na segunda parte. Logo no primeiro minuto, Ricardo Horta encheu o pé e restabeleceu o empate no marcador. O conjunto liderado por Carlos Carvalhal não tirou o pé do acelerador e foi em busca da vitória. Apesar das várias investidas ofensivas, o clube bracarense não conseguiu chegar ao segundo golo nem garantir a conquista dos três pontos.
O SC Braga fica na quarta posição da tabela classificativa, com 65 pontos — os mesmos que o terceiro classificado, FC Porto. Na próxima jornada, o clube minhoto visita o Casa Pia. O encontro está marcado para o dia 10 de maio, às 20h30, no Estádio Municipal de Rio Maior.