O SC Braga/AAUM estreia-se na Liga Placard, este sábado, frente ao FC Azeméis, às 11 horas, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho.
O treinador Paulo Tavares tem várias baixas para a receção ao conjunto de Oliveira de Azeméis, mas acredita que é possível entrar na temporada 2019/2020 com o pé direito. Para isso, os gverreiros contam com o apoio da Legião.
Paulo Tavares
Expectativa para o jogo:
“Acredito que vai ser um jogo muito dividido porque as equipas equivalem-se. Vai ser difícil e a equipa que errar menos é aquele que vai vencer a partida”
Pontos fortes a apresentar:
“Espero que a equipa apresente a sua identidade. Ser uma equipa que gosta de condicionar o adversário, de pressionar alto, de ter a bola. Essa é a ideia de jogo que está traçada e vamos tentar colocar essa linha de pensamento em prática”.
Apoio dos adeptos:
“Temos os melhores adeptos do mundo. Costumamos ter o apoio deles e é uma vantagem para nós, porque com eles é difícil para qualquer adversário jogar em nossa casa”.
Nilson
Começar em casa:
“As perspetivas são muito boas. Queremos começar bem o campeonato perante os nossos adeptos. Jogar em casa é sempre diferente porque com os adeptos o jogo torna-se mais difícil para os adversários”.
Análise ao adversário:
“O FC Azeméis é uma equipa muito aguerrida, com jogadores de qualidade, bem orientada e vai ser um jogo complicado. Mas somos gverreiros e temos que lutar e trabalhar. Se fizermos o que fazemos no treino vamos estar mais próximos da vitória”.
Objetivos na época:
“Esta época queremos estar na fase decisiva de todas as competições. Queremos estar nos play-off e estar nas fases finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga”.