O SC Braga empatou (2-2) este domingo frente ao Rio Ave, no Estádio dos Arcos, em jogo da 4.ª jornada da Liga Portugal. Numa partida intensa, os Gverreiros tiveram de correr atrás do resultado, mas nunca desistiram e foram recompensados com o golo da igualdade já perto do final.

O Clube arsenalista teve a primeira grande oportunidade do encontro. Logo aos 5 minutos, Fran Navarro quase abriu o marcador, mas Panzo tirou em cima da linha. Na recarga, Rodrigo Zalazar tentou um pontapé de bicicleta, mas saiu ao lado. O Rio Ave reagiu e, aos 13 minutos, ganhou uma grande penalidade após falta sobre André Luiz. Clayton não desperdiçou e fez o 1-0. A resposta arsenalista surgiu pouco depois: aos 21 minutos, Roger aproveitou um erro de Liavas e restabeleceu a igualdade. Mas a equipa da casa voltaria a passar para a frente. Dois minutos depois do golo do SC Braga, André Luiz assistiu Clayton, que bisou com um remate certeiro à entrada da área. O 2-1 manteve-se até ao intervalo, apesar da boa oportunidade de João Moutinho, que rematou forte e viu a bola passar a centímetros do poste.

No segundo tempo, os Gverreiros intensificaram a pressão. Pau Victor ameaçou de fora da área aos 54 minutos, e pouco depois foi Zalazar a testar novamente os reflexos de Miszta com remates potentes de média distância. A insistência era total. Aos 86 minutos, Pau Victor voltou a estar muito perto do empate, com um remate que tirou tinta ao poste. O golo chegaria dois minutos depois: Gabri Martínez arrancou pela esquerda e serviu El Ouazzani, que finalizou com classe para o 2-2. Nos descontos, o SC Braga ainda procurou a vitória, mas o Rio Ave conseguiu segurar o empate.