O SC Braga B empatou, 0-0, no reduto do Vilaverdense e continua nos lugares cimeiros da Série A da Liga 3. Mantendo-se igualmente com o estatuto de única equipa sem derrotas na competição.

No duelo referente à oitava jornada, a penúltima da primeira volta, os Gverreiros procuraram conquistar os três pontos e criaram situações para tal, tendo estado mais perto da baliza adversária do que o seu opositor.

Na primeira parte, Rodrigo Macedo e Yan Said estiveram perto de inaugurar o marcador e no segundo tempo a bola quase entrou dentro da baliza do Vilaverdense quando um defesa procurou cortar um cruzamento de um jogador do SC Braga B, sendo que nos instantes finais Rúben Furtado também esteve perto do 1-0.

Com a formação de Custódio Castro a ir à procura do golo da vitória, o Vilaverdense respondeu já no período de compensação num lance de contra-ataque, mas João Carvalho opôs-se com segurança e manteve o nulo no marcador.

Com o empate, o SC Braga B passa a somar 16 pontos e está no primeiro lugar da classificação, partilhando-o com o Fafe e Amarante. Na próxima ronda, os Gverreiros recebem a Sanjoanense, estando o duelo agendado para 27 de outubro.