O SC Braga empatou (1-1), este sábado, frente ao Portimonense, no último particular realizado no Estágio do Algarve. Apesar do empate, o conjunto arsenalista efetuou uma boa exibição diante da equipa liderada por Paulo Sérgio. De destacar que o clube bracarense terminou a partida com sete jovens da sua formação (Lukas Hornicek, Bruno Rodrigues, Buta, Roger, Vítor, Rodrigo Gomes e Fabiano).
Os Gverreiros do Minho entraram melhor no encontro. Logo aos 2 minutos, Abel Ruiz abriu o marcador com um cabeceamento perfeito. Os algarvios reagiram após o golo sofrido. À passagem do minuto 20, Tiago Sá derrubou Beto dentro da grande área e o juiz da partida apontou para a marca da grande penalidade. Na conversão, Fabrício restabeleceu a igualdade no marcador. A três minutos do apito para o descanso, o conjunto arsenalista teve ainda uma grande oportunidade de golo. Galeno, já dentro da grande área, atirou a centímetros do poste da baliza defendida por Samuel Portugal.
Na segunda parte, o SC Braga teve várias chances para chegar à vitória. Aos 53’, Abel Ruiz cabeceou por cima da trave, após um cruzamento com conta, peso e medida de Galeno. À passagem do minuto 65, Ryller rematou forte para uma bela defesa de Ricardo. Dez minutos depois, André Horta cruzou para Lucas Mineiro, que cabeceou para uma enorme defesa do guardião do Portimonense. Até ao final do encontro, os Gverreiros continuaram a tentar chegar ao golo, mas o resultado não sofreu alterações.
Jogaram de início pelo SC Braga: Tiago Sá, João Novais, Abel Ruiz, André Horta, Piazon, Fransérgio, Guilherme, Buta, Fabiano, Bruno Rodrigues e Galeno.
Jogaram ainda: Lukas Hornicek, Vítor, Rui Fonte, Ryller, Roger, Lucas Mineiro, Rodrigo Gomes e Tormena.