Depois da deslocação a Albufeira, a equipa de basquetebol do SC Braga regressa à competição, este fim de semana, com uma jornada dupla. Ainda à procura da primeira vitória na presente edição da Proliga, os Gverreiros começam por receber o Elétrico FC, no sábado (16h15), seguindo-se a deslocação a São João da Madeira, no domingo (17h), para defrontar a A.D. Sanjoanense. O treinador, Ricardo Cibrão, e Josimar Cassamá, sub-capitão de equipa, fizeram a antevisão das duas partidas.
Ricardo Cibrão
Elétrico FC: O Elétrico é uma equipa experiente, formada por jogadores com muitos anos de Liga e Proliga, e reforçada com dois jogadores norte-americanos. Será um embate duro, que iremos encarar com a máxima disponibilidade e vontade de vencer.
A.D. Sanjoanense: Será um pouco a sequência do jogo de sábado, com uma equipa ligeiramente diferente na sua conceção do jogo, pois gostam mais de correr e de jogar com intensidade defensiva. Contudo, se vencermos o Elétrico teremos o tónico perfeito para ganhar no domingo em São João da Madeira.
Importância do apoio do público: Com o apoio do público de Braga, que será mais uma vez fiel à equipa, tenho a certeza que os jogadores continuarão a exponenciar todas as suas virtudes e qualidades ao serviço do clube. Sábado, às 16h15, contamos com todos no Pavilhão de Lamaçães para apoiar a equipa.
Josimar Cassamá
Elétrico FC: Sabemos que é uma equipa com jogadores muito experientes, mas temos uma clara vantagem na juventude da equipa e nas dinâmicas das nossas jogadas. Nesse sentido, queremos controlar o jogo e aproveitar os nossos pontos mais fortes, sendo intensos de início ao fim, de forma a não os deixar respirar um segundo.
A.D. Sanjoanense: É uma equipa que está nos lugares cimeiros, portanto antevemos um jogo bastante complicado. São muito intensos a defender – não dão nenhuma jogada como perdida – e são muito eficazes da linha de três pontos. Queremos mostrar a nossa raça e aproveitar qualquer distração para castigá-los. Não temos nada a perder e vamos entrar com todas as armas que temos.