O SC Braga iniciou com uma vitória a participação na Liga Europa, após receber e vencer o Maccabi Tel Aviv, por 2-1, em jogo a contar para a primeira jornada da competição.
A primeira grande situação de golo surgiu pelo pé de Amine El Ouazzani, quando rematou à barra aos 18 minutos, mas a equipa que acabou por conseguir chegar ao golo foi a israelita. Aos 30 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, Osher Davids inaugurou o marcador.
Até ao intervalo não houve mais golos e, em desvantagem no marcador, o SC Braga entrou na segunda parte com a missão de conseguir dar a volta ao resultado. Os Gverreiros foram tendo mais volume ofensivo de jogo mas o golo tardava em aparecer e os israelitas tentavam explorar as saídas para o ataque, tendo rematado à barra aos 81 minutos.
Porém, tudo mudou aos 88 minutos, altura em que o SC Braga chegou ao empate por intermédio de Bruma, com o internacional português a assinar a igualdade após assistência de Roberto Fernández. O Maccabi Tel Aviv ainda ameaçou marcar com um remate ao ferro de Weslley Patati, mas foi mesmo a turma de Carlos Carvalhal que voltou a chegar ao golo, com Bruma, na cobrança de um penálti, a assinar o 2-1 final.
Com o triunfo sobre o Maccabi Tel Aviv, o SC Braga soma três pontos e na próxima jornada da Liga Europa os Gverreiros deslocam-se ao reduto do Olympiacos, estando o duelo agendado para 3 de outubro.