O SC Braga começou da melhor forma a sua caminhada na fase de Liga da Liga Europa, ao derrotar esta quarta-feira o Feyenoord por 1-0, no Estádio Municipal de Braga.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio e poucas oportunidades claras de golo. Aos 31 minutos, surgiu o primeiro sinal de perigo: Zalazar cruzou com qualidade e Smalo afastou de cabeça, evitando que Victor Gomez surgisse em zona de finalização. Perto do intervalo, Ricardo Horta teve a melhor ocasião do primeiro tempo, mas o remate cruzado saiu a centímetros do poste.
No segundo tempo, os Gverreiros subiram de intensidade. Aos 72′, Diego Rodrigues entrou e rematou com perigo, deixando um aviso à defesa neerlandesa. O momento decisivo chegaria aos 79 minutos: Leonardo Lelo cruzou com precisão e Fran Navarro apareceu na área para finalizar de forma certeira, colocando o SC Braga em vantagem. Até ao final, o Feyenoord tentou reagir, mas encontrou pela frente uma defesa bracarense coesa e determinada. Os Gverreiros seguraram o resultado e confirmaram uma vitória importante na 1ª jornada desta fase.
Com este triunfo, o SC Braga soma os primeiros três pontos na Liga Europa e demonstra que está preparado para lutar com ambição nesta competição.