O SC Braga perdeu (1-2), esta quinta-feira, frente ao Estrela Vermelha na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

A primeira parte foi bastante disputada. Nos primeiros 10 minutos do jogo a equipa do Estrela Vermelha entrou a pressionar alto e a tentar impor o ritmo do jogo. A formação arsenalista começou a subir de nível e, aos 13 minutos, Ricardo Horta atirou a centímetros da barra. O SC Braga procurou afinar a máquina e com a equipa bem posicionada defensivamente não permitiu a equipa sérvia criar perigo. Ao minuto 22, os Gverreiros tiveram outra grande oportunidade com o suspeito do costume, Ricardo Horta, a colocar o esférico a passar perto do poste. 

Apesar do ambiente que se fez sentir, os Gverreiros tentaram congelar o inferno vermelho e aos 44 minutos, o capitão do SC Braga rematou forte, mas a bola teimava em não querer entrar e passou perto da trave. O nulo iria mesmo manter-se até ao intervalo.

Na segunda parte o jogo continuou intenso e, à passagem do minuto 62, Kanga rematou à malha lateral da baliza de Matheus. Dois minutos depois, cheirou a golo para a formação arsenalista com Lucas Mineiro a rematar forte, mas a bola a bater na trave. Aos 73 minutos, o guardião do SC Braga fez uma grande defesa negando o golo, porém, o Estrela Vermelha acabou por inaugurar o marcador aos 75 minutos por intermédio de M. Rodíc. Logo depois (76′), Galeno igualou o marcador em Belgrado com um remate de fora da área. Pouco tempo depois, surgiu um penálti a favor da equipa sérvia. Katai não desperdiçou e voltou a colocar os sérvios em vantagem (85’). 

O SC Braga não desistia e, o guarda-redes do Estrela Vermelha (89′) negou o empate aos Gverreiros, depois de Ricardo Horta ter desviado um cruzamento de Sequeira. A equipa orientada por Carlos Carvalhal bateu-se com tudo até ao apito final, mas o resultado não sofreu alterações até ao final da partida.