Duelo quente no topo da classificação do Campeonato Nacional Sub-19 trouxe na manhã deste domingo o resultado que os Gverreiros tanto ansiavam: o SC Braga recebeu na Cidade Desportiva o FC Porto e, com mais três pontos conquistados, os comandados de Artur Jorge seguem isolados na liderança da competição.
Um golo de Berna, aos 88′, foi o momento de apoteose da partida e chegou para que tudo terminasse à boa maneira dos arsenalistas. Continua a invencibilidade dos minhotos esta época – agora a única equipa sem qualquer derrota na Zona Norte -, à qual se junta o registo de melhor ataque e melhor defesa da competição.
Num encontro nem sempre tão bem jogado – ou pelo menos não tanto quanto se esperava – não deixa de haver, ainda assim, história para contar. Comecemos pela grande penalidade desperdiçada por Nuno Cunha aos 15 minutos e passemos, de imediato, para aquele que haveria de ser um dos homens do desafio: Hornicek. Com intervenções absolutamente decisivas, o guarda-redes manteve sempre a Muralha trancada até que um ‘pequeno génio’ saiu do banco para dar toda a alegria à manhã.
Berna, lançado no decorrer da segunda parte, assinou de pé esquerdo o único tento do desafio aos 88′ e o resto… o vídeo abaixo fala por si.
Um sentimento que não se explica ❤
Garra e coragem de Gverreiro, Berna coloca assim a Legião #Sub19 ??́??? ???????! ? pic.twitter.com/elmK4kowlS
— SC Braga (@SCBragaOficial) October 27, 2019