O SC Braga/AAUM perdeu por 3-1 diante do SL Benfica, em jogo da 3ª jornada da Liga Placard. 

Jogo grande em Lisboa, entre duas equipas que lutam pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. Boa entrada dos Gverreiros, com Elisandro a chutar com estrondo ao ferro da baliza de Roncaglio aos quatro minutos. Contudo, Robinho inaugurou o marcador para a equipa da casa no minuto seguinte. A equipa de Bruno Guimarães reagiu e assumiu as rédeas da partida. Serginho, aos 11′, teve uma grande oportunidade, mas Roncaglio evitou o golo com uma defesa de recurso. Fábio Cecílio, aos 16′, rematou com estrondo ao poste da baliza do Benfica, mas foram os lisboetas que, já no último minuto da primeira parte, que fizeram o 2-0, por Jacaré.

No segundo tempo, os arsenalistas reagiram. Logo aos 23 minutos, Serginho reduziu para 2-1. O ala volta a marcar, após ter feito um grande golo diante do Viseu 2001. Tudo em aberto no Pavilhão Fidelidade. A intensidade do jogo era alta e o Benfica sentia dificuldades em travar as investidas do SC Braga/AAUM, por isso tentava impor um ritmo de jogo mais lento. Roncaglio, em muitas ocasiões, subiu ao meio-campo adversário, para que o Benfica tivesse mais controlo de jogo. 

Bruno Guimarães lançou o 5×4, mas na primeira jogada, uma perda de bola levou ao terceiro golo dos lisboetas. Momentos de infortúnio da turma bracarense, que complicou as contas para os instantes finais. O 3-1 manteve-se: resultado ingrato perante aquilo que os Gverreiros produziram durante os 40 minutos.

Sábado é dia de voltar a reagir, na receção ao Futsal Azeméis. O jogo realiza-se às 17H00, no Pavilhão da Universidade do Minho.