O SC Braga perdeu (2-1), este domingo, frente ao Belenenses SAD, no Estádio Nacional do Jamor. Os Gverreiros do Minho dominaram a maior parte do encontro, mas acabaram por não conquistar pontos no desafio.
O jogo iniciou-se bastante equilibrado com ambas as equipas com oportunidades de abrir o marcador. Nos primeiros 30 minutos do encontro, o SC Braga dominou a posse de bola e o Belenenses SAD mostrou-se sempre perigoso nas transições ofensivas. Aos 33’, os azuis do Restelo adiantaram-se no marcador através de Miguel Cardoso – num lance muito duvidoso validado pelo VAR, João Pinheiro. À passagem do minuto 45, Galeno colocou o esférico a passar a centímetros do poste da baliza defendida por André Moreira. Em cima do apito para o descanso, contra a corrente do jogo, o Belenenses fez o segundo por intermédio de André Sousa.
No segundo tempo, os Gverreiros controlaram o encontro. Logo aos 49’, Castro rematou forte à entrada da área para uma boa intervenção de André Moreira. Dois minutos depois, Paulinho efetuou um cruzamento perfeito para Schettine que colocou o esférico a rasar a barra. Ao minuto 54’, Fransérgio atirou do meio da rua para nova intervenção do guarda-redes do Belenenses SAD. Numa fase em que o SC Braga estava a remeter o seu adversário apenas a defender, eis que surge nova contrariedade. À passagem do minuto 62, David Carmo é expulso após falta sobre Miguel Cardoso. Mesmo reduzido a 10 unidades, o clube arsenalista continuou à procura de chegar ao golo. Aos 68’, Nuno Sequeira sofreu falta dentro da grande área do Belenenses e o juiz da partida apontou para a marca da grande penalidade. Na conversão Paulinho reduziu a desvantagem do SC Braga (70’). Até ao final da partida, os Gverreiros fizeram de tudo para chegar ao empate, mas não conseguiram finalizar com sucesso as oportunidades criadas.