A Seleção Nacional Sub-19 de Portugal perdeu, esta terça-feira, frente à Dinamarca por 4-2, no derradeiro encontro do Torneio de Preparação. Ao intervalo, os portugueses já perdiam por 1-2, numa partida que fechou o ciclo de três jogos, depois da vitória sobre a Suécia e do empate frente à Croácia.

O encontro contou com a participação de jogadores do SC Braga. Afonso Sousa, capitão de equipa, e Hélder Faria foram titulares e cumpriram os 90 minutos, enquanto João Trovisco e Rodrigo Marques começaram também no onze inicial, mas saíram ainda no decorrer da primeira parte. Por sua vez, Tiago Ferreira entrou na partida quando faltavam dez minutos para o final do encontro, reforçando o contributo dos arsenalistas. Os dois golos de Portugal foram apontados por André Miranda.

Os jovens lusos continuam a afinar a preparação para a Ronda de Qualificação do Euro 2026, que arranca em novembro. Portugal integra o mesmo grupo que Bélgica, Macedónia do Norte e Estónia.