Com o Campeonato Nacional de Karaté prestes a começar, Léa Barros, Afonso Silva e Patrícia Esparteiro são os atletas do SC Braga que vão competir na categoria de seniores desta modalidade.

Em antevisão a esta competição, a Gverreira Léa Barros é comedida nas expetativas, mas apesar disso está otimista salientando que, após todo o trabalho que tem desenvolvido, merece ser recompensada e atingir os lugares de topo. Além disso, sentencia que mais do que competir porque se gosta desta arte marcial, o intuito passa por alcançar uma convocatória na Seleção Nacional e representar o seu país ao mais alto nível. 

Já Afonso Silva procura atingir o melhor resultado e ganhar o máximo de combates. Contudo, apesar de estar ciente de que cada adversário é diferente, sonha com o título de campeão nacional. Quanto às expetativas anseia pelo regresso das sensações dentro da tatami, do nervoso antes de competir e de reencontrar as pessoas.

Por sua vez, Patrícia Esparteiro considera que esta competição é a mais importante da época e em termos nacionais é o auge. A atleta ao serviço do clube bracarense ambiciona revalidar o título de campeã.

Léa Barros: “Estamos a trabalhar para atingir o topo”.

Preparação: “Tem sido uma preparação intensa. Estou a trabalhar para atingir as minhas metas e os meus sonhos. Quero chegar à Seleção de Seniores”.

Objetivos: “Ganhar o Campeonato Nacional de Seniores”.

Afonso Silva: “Representar bem o clube”.

Preparação: “Está a correr bem. É um bocado diferente de outros campeonatos que tivemos por causa das medidas de covid por um lado traz alguns benefícios, porque com a máscara até treinamos mais a parte cardiovascular e de resistência”.

Objetivos: “Quero conquistar uma medalha e representar bem o meu clube”.

 

Patrícia Esparteiro: “Pretendo o lugar mais alto do pódio”.

Preparação: “Foi dar continuidade ao meu trabalho. Estou bastante preparada para o Campeonato Nacional, portanto, o prognóstico é bom”.

Objetivos: “Revalidar o meu título. Já o ganho há alguns anos consecutivos, por isso pretendo o lugar mais alto do pódio. Irá ser o primeiro pelo SC Braga, daí ter um sabor mais especial”.

Os Gverreiros do Minho embarcam, assim, para o Campeonato Nacional que se realiza, este fim de semana, com as baterias carregadas e  máxima força à procura de bons resultados. A estes três atletas junta-se também Beatriz Ferreira e Liliana Abreu.