Marta Martins e Amaro Pinheiro entram em ação, este sábado, no International Grand Prix, na modalidade de K1 Super Fight, em Espanha. Amaro Pinheiro (75 kg) defrontará o atleta espanhol Antonio Gil, conhecido como “Toni”, e Marta Martins (65 kg) terá como adversária a espanhola Sandra Almansa.

Na antevisão da competição, os Gverreiros destacaram a importância em dar o seu melhor no Grand Prix. Ambos expressaram a motivação para defrontar os seus adversários, destacando a oportunidade de mostrar todo o trabalho realizado até agora e evoluir como atletas. Com foco total na competição, Marta e Amaro estão determinados a lutar com garra e a deixar uma marca no ringue e honrar os pergaminhos do SC Braga.

Marta Martins

Estreia: “É a primeira vez que participo no International Grand Prix. Sinto um orgulho enorme em representar o SC Braga numa competição internacional deste nível.”

Entusiasmo: “Estou muito animada por voltar ao K1 e dar o melhor de mim nesta competição. Esta sempre foi a minha modalidade predileta, por isso estou muito agradecida por esta oportunidade.”

Preparação: “O trabalho é constante ao longo de todo o ano. Desde o volume e a intensidade dos treinos, que são desde bi-diários até à meditação. Claro que o fight camp exige alguns ajustes, mas todos os dias procuro dar o meu melhor, sair da zona de conforto e trabalhar nas falhas.”

Determinação: “Levo muita vontade para o ringue. Quando competimos fora é especialmente importante fazer a diferença. Por isso, acima de tudo, é essencial ter inteligência no combate.”

Objetivos: “Quero adquirir mais experiência e progredir para a etapa seguinte, que será enfrentar desafios no nível neo-profissional.”

Espírito Gverreiro: “Neste combate terão de mim determinação, ânimo, raça e vontade.”

Amaro Pinheiro

Experiência: “É a segunda edição da competição em que participo. Quanto a esta, destaco o alto nível dos atletas que nela competem. É preciso estar muito bem preparado para participar em eventos destes.”

Resiliência: “A minha preparação é contínua, trabalho com afinco todos os dias para chegar ao ringue preparado. A rotina tem sido igual: treinar bem, alimentar-me corretamente e descansar o suficiente. Não há atalhos nem segredos, apenas muito trabalho duro para chegar lá a 200%.”

Ambição: “Prevejo um grande combate. O Toni é um atleta bastante experiente e com muita rodagem, o que será uma excelente oportunidade para evoluir como atleta e mostrar do que sou capaz. Acima de tudo, vou demonstrar todo o trabalho e empenho desta preparação, sem deixar de lado o espírito indomável de um verdadeiro Gverreiro do Minho.”

Metas: “A curto prazo, o meu objetivo é lutar com o máximo de atletas possível para continuar a evoluir e a aprender tudo o que o ringue tem para ensinar. A médio prazo vou continuar a trabalhar com a dedicação e empenho que me caracterizam para chegar ao nível profissional.”

Espírito Gverreiro: “De mim podem esperar uma entrega total e muita vontade de ganhar. É um duelo ibérico e quero muito conquistar a vitória.”